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Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
No Balanced Scorecard (BSC), são exemplos de objetivos relacionados à perspectiva financeira e à perspectiva do cliente, respectivamente:
A
rentabilidade e retenção.
B
lucro por ação e produtividade.
C
inovação e qualidade.
D
satisfação e valor de mercado.
E
flexibilidade e valor de mercado.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
São modelos específicos para tratar de terceirização (outsourcing) de TI:
A
PMBOKe CMMI.
B
CMMI e Prince2.
C
ITILe Cobit.
D
eSCM-SPe e-SCM-CL.
E
Val IT e OPM3.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
No ITIL v3, pela perspectiva do cliente, a criação do valor de um serviço ocorre em função de duas variáveis:
A
mercado e ofertas.
B
demanda e mercado.
C
utilidade e garantia.
D
garantia e ofertas.
E
ofertas e utilidade.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
No PMBOK 5ª edição, o processo de identificar os riscos tem como principal produto de saída:
A
atualizações nos documentos dos projetos.
B
plano de gerenciamento dos riscos.
C
matriz de probabilidade e impacto.
D
registro dos riscos.
E
plano de resposta aos riscos.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
No PMBOK 5ª edição, o processo de melhoria de competências, da interação da equipe e do ambiente global da equipe visando aprimorar o desempenho do projeto, é conhecido como:
A
mobilizar a equipe do projeto.
B
planejar o gerenciamento dos recursos humanos.
C
gerenciar a equipe do projeto.
D
desenvolver a equipe do projeto.
E
gerenciar as partes interessadas.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
O modelo Cobit identificou 34 processos de TI e os distribuiu entre quatro domínios. São eles:
A
monitoração e avaliação; gerência de projetos; planejamento e organização; aquisição e implementação.
B
entrega e suporte; aquisição e implementação; planejamento e organização; gerência de projetos.
C
planejamento e organização; gerência de projetos; monitoração e avaliação; entrega e suporte.
D
gerência de projetos; aquisição e implementação; entrega e suporte; monitoração e avaliação.
E
aquisição e implementação; monitoração e avaliação; planejamento e organização; entrega e suporte.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
Na abordagem do Cobit para a gestão de desempenho, é um indicador de desempenho adequado para gerenciar serviços terceirizados:
A
número de horas de treinamento em gestão de projetos.
B
tempo médio de resolução de problemas.
C
frequência de atualização de procedimentos operacionais.
D
número de aditivos contratuais.
E
frequência de pesquisa e satisfação dos clientes.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
Na avaliação e definição da arquitetura de TI, uma nova abordagem pode facilitar a integração entre aplicações com padrões diferentes. Essa abordagem é conhecida como:
A
desenvolvimento rápido de aplicações (RAD).
B
service oriented architecture (SOA).
C
modelo entidade relacionamento (MER).
D
ferramenta CASE.
E
projeto orientado a eventos.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
O resultado final da aprovação do plano de tecnologia da informação, contendo as prioridades de investimento e de manutenção, é conhecido como:
A
arquitetura de TI.
B
plano de logística.
C
portifólio aprovado.
D
plano de operações.
E
infraestrutura de TI.
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: PRODAM Prova: Analista de TI - Analista de Negócios
No modelo ITIL v3, um processo atinente a transição de serviço é conhecido como gerenciamento:
A
de problema.
B
da demanda.
C
de evento.
D
da disponibilidade.
E
de mudança.
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