Questões

Total de Questões Encontradas: 22

Ano: 2016 Banca: CESPE Órgão: TRE-PE Prova: Técnico Judiciário - Operação de Computadores
Em sua instalação padrão, o sistema operacional Windows 8.1 suporta o sistema de arquivos
A
EXT4
B
EXT3
C
NTFS
D
REISERFS
E
XFS
Ano: 2016 Banca: CESPE Órgão: TRE-PE Prova: Técnico Judiciário - Programação de Sistemas
Em sua instalação padrão, o sistema operacional Windows 8.1 suporta o sistema de arquivos
A
EXT4
B
EXT3
C
NTFS
D
REISERFS
E
XFS
Ano: 2016 Banca: CESPE Órgão: TRE-PI Prova: Analista Judiciário - Análise de Sistemas
O recurso do Windows 8 denominado BitLocker
A
é um dispositivo de segurança do sistema de arquivos do Windows que serve para bloquear arquivos danificados
B
corresponde a um antivírus que localiza e bloqueia vírus
C
bloqueia e compacta arquivos nas unidades do computador, cujo acesso é liberado apenas por meio de senha do dono do arquivo
D
criptografa as unidades de disco no computador, fornecendo proteção contra roubo ou exposição de dados nos computadores e nas unidades removíveis perdidas ou roubadas
E
não pode ser utilizado em arquivos armazenados em unidades de dados removíveis, como discos rígidos externos ou unidades flash USB
Ano: 2016 Banca: FGV Órgão: IBGE Prova: Análise de Sistemas - Suporte Operacional
O Windows PowerShell presente nos sistemas operacionais Windows 8 e 2012 é capaz de executar cmdlets. Os cmdlets se distinguem dos comandos dos sistemas operacionais e dos scripts de ambientes de shell por serem: 
A
derivados das classes base SRClet e PSCmdlet
B
programas executáveis do tipo stand-alone
C
instâncias de classes do framework .NET
D
scripts orientados a eventos e hooks
E
APIs compiladas pelo usuário
As diretivas de alocação de recursos definem como os recursos do Windows 2008 Server são alocados para processos, usuários ou grupos. Em uma nova diretiva de alocação de recursos de processador, o gerenciamento de recursos só é aplicado se a utilização total da CPU for, em %, maior que
A
50.
B
90.
C
70.
D
80.
E
60.
Texto Associado Texto Associado
Com referência à administração de sistemas operacionais, julgue os itens subsecutivos.
Tanto no Windows 8.1 quanto no Windows Server 2012 R2 é possível criar scripts no Powershell em linhas de comandos voltados para a administração de aplicativos executados no Windows.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: IESES Órgão: IFC-SC Prova: Informática - Programação de Sistemas
Ao instalar o Wildows 8 Pró em seu laptop, um programador de sistemas utiliza por padrão, o seguinte formato para o sistema de arquivos:
A
New Technology File System(NTFS), o sistema de arquivos padrão para Windows NT e seus derivados, ou seja, Windows 2000, XP, Vista, 7, e 8).
B
File Allocation Table (FAT32), que utiliza 32 bits no endereçamento de dados e é capaz de alocar um espaço em disto de até 16 TB.
C
New Technology System File (NTSF), o sistema de arquivos padrão para Windows NT e derivados do Unix.
D
ReiserFS, que suporta a manipulação de arquivos de mais de 2GB. 
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Técnico Previdenciário - Informática
O Windows 8, em português, trouxe muitas inovações, especialmente na aparência, adotando um novo sistema de manipulação da interface. Várias alterações foram realizadas, com a exclusão de alguns itens, dificultando um pouco o uso para quem era acostumado com versões anteriores. Uma destas alterações foi o botão de desligar, que ficou em um local pouco intuitivo. No entanto, há algumas maneiras de facilitar o desligamento do Windows 8, dentre as quais NÃO se encontra:
A
Abrir uma janela de execução por meio do atalho de teclado Tecla do Windows + R. Digitar o comando: shutdown /s /t  0. Pressionar OK para confirmar a operação.
B
Abrir  uma caixa de diálogo entrando na Área de trabalho e utilizando o atalho de teclado Alt + F4. Na nova janela aberta escolher Desligar na caixa de seleção. Clicar em OK para confirmar o desligamento. 
C
Abrir a Charm bar e clicar em Painel de controle. Na nova janela aberta, digitar “energia” no campo de busca. Na caixa de seleção Quando, pressionar o botão de energia e escolher a opção criar o botão Desligar.
D
Criar um atalho para desligar: clicar com o botão direito do mouse na Área de trabalho, selecionar a alternativa Novo e a opção Atalho. Na nova janela, no campo Digite o local do item, inserir o comando shutdown /s /t  0. Clicar em Avançar e no campo Digite um nome para o atalho, digitar “Desligar”. Clicar em Concluir.
E
Acionar o botão Liga/Desliga nas configurações do Windows 8 através da Charm bar, que é aberta por meio do atalho Tecla do Windows + C ou passando o mouse no canto direito da tela. 
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: MANAUSPREV Prova: Técnico Previdenciário - Informática
Quando um usuário usa o comando Recortar ou Copiar no menu Editar, o conteúdo recortado ou copiado é automaticamente colocado na Área de Transferência, um local  de armazenamento temporário para estes  itens. É possível usar o Visualizador da Área de Armazenamento para ver as informações copiadas na Área de Transferência. Para abrir o Visualizador da Área de Armazenamento, devem-se seguir os passos:
  1. Clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, apontar para Novo e clicar em Atalho.
  2. No campo do local, digitar %windir%\system32\clipbrd.exe. e clicar em Avançar.
  3. Clicar em Concluir.
Considerando os passos e as informações acima, que tratam de uma versão em português, é correto afirmar:
A
O Visualizador da Área de Armazenamento está listado no menu Iniciar do Windows XP, portanto, para o XP estes passos não se aplicam.
B
Estando no Windows 8, pode-se clicar no atalho clipboard, criado como um bloco na Tela Inicial, para iniciar o Visualizador da Área de Armazenamento.
C
O Visualizador da Área de Armazenamento não está listado no menu Iniciar do Windows 8, portanto,  os passos criam um atalho na área de trabalho do Windows 8.
D
O Visualizador da Área de Armazenamento está listado no menu Iniciar do Windows 7, portanto, para o Windows 7 estes passos não se aplicam. 
E
Estando no Windows XP, pode-se clicar duas vezes no atalho clipbrd.exe criado na área de trabalho para iniciar o Visualizador da Área de Armazenamento.
Ano: 2015 Banca: FGV Órgão: TJ-SC Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
O sistema operacional Windows 8 tem como configuração padrão a gerência automática do arquivo de paginação. Uma justificativa válida para a mudança da configuração padrão é:
A
expandir o arquivo de paginação, aumentando assim a quantidade de memória física do sistema;
B
transferir o arquivo de paginação para outro diretório, reduzindo a fragmentação sobre o mesmo;
C
reduzir o arquivo de paginação, diminuindo sua frequência de uso;
D
desligar o uso do arquivo de paginação, aumentando a confiabilidade do sistema em situações de alto consumo de memória;
E
mudar a localização do arquivo de paginação para outro disco, reduzindo a concentração de E/S.
Página 1 de 3