Questões

Total de Questões Encontradas: 28

Com relação à tecnologia de rede Gigabit Ethernet, assinale a opção correta.
A
Gigabit Ethernet é um protocolo sem compatibilidade com os padrões anteriores da família Ethernet e foi projetado para funcionar com fibra óptica e com par trançado.
B
No caso do padrão 1000Base-X, se emprega a codificação 8b/10b, em que, para cada 8 bits de dados, são usados10 bits para a transmissão.
C
No Gigabit Ethernet com transmissão em fibra óptica monomodo, a distância de enlace é limitada em 30 km.
D
O padrão Gigabit Media-Independent Interface permite a qualquer transceptor se conectar ao controlador, desde que isso ocorra no padrão 1000Base-X.
E
No padrão 1000Base-T, são utilizados apenas 2-níveis PAM (pulse amplitude modulation).
O Analista especializado em Tecnologia da Informação deve especificar a tecnologia e o tipo de cabeamento ethernet para a infraestrutura de rede local do Tribunal Regional do Trabalho para que a taxa de transmissão alcance 1 Gbps. Ao analisar a estrutura de cabeamento atual, o Analista identificou que se utilizava o cabo CAT5e. Assim, e para não haver a necessidade de trocar o cabeamento atual, o Analista decidiu especificar o padrão
A
1000Base-C. 
B
1000Base-SX.  
C
1000Base-T. 
D
1000Base-LX.
E
1000Base-TX. 
A figura abaixo ilustra uma rede de computadores implementada por meio de cabo UTP e que utiliza switch como concentrador, de acordo com os padrões Fast Ethernet/Gigabit Ethernet.
Imagem da Questão
A figura mostra um tipo de topologia física conhecida por:
A
barramento
B
hierárquica
C
estrela
D
anel
Texto Associado Texto Associado
O Gigabit Ethernet opera em modo half duplex ou em modo full duplex. No modo full duplex, o padrão 802.3x determina um modo de gerenciamento XON/XOFF para o controle de fluxo.
No que concerne ao funcionamento dos protocolos Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet, julgue os itens que se seguem.
C
Certo
E
Errado
Acerca dos sistemas de transmissão e das fibras ópticas, julgue os itens a seguir.
As fibras ópticas do tipo monômodo apresentam, atualmente, taxas de transmissão máxima de 100 Gbps, que é um limite estabelecido pelo fabricante com base na demanda do mercado, e não um limite prático decorrente da incapacidade de se converterem sinais elétricos em ópticos a velocidades superiores a tal limite.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: MEC Prova: Técnico de Nível Superior - ADMINISTRADOR DE REDE
Texto Associado Texto Associado
Existem diferentes tecnologias de enlaces de acesso múltiplo que garantem o compartilhamento do meio físico pelos computadores da rede. Acerca dessas tecnologias e sistemas de acesso múltiplo, julgue os itens subsecutivos.
A Gigabit Ethernet está disponível para ser instalada por meio de cabeamento UTP de categoria 5 ou superior.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: CESPE Órgão: STJ Prova: Analista Judiciário - Infraestrutura
Texto Associado Texto Associado
Julgue os itens seguintes, relativos a redes de computadores.
As trocas de mensagens no padrão Gigabit Ethernet ocorrem ponto a ponto, e não multiponto como no padrão Ethernet original. Em qualquer configuração desse padrão, cada cabo conecta exatamente dois dispositivos.
C
Certo
E
Errado
Ano: 2015 Banca: NUCEPE Órgão: SEFAZ - PI Prova: Analista - Suporte Júnior
Texto Associado Texto Associado
O cenário da figura abaixo é muito comum atualmente e permite o uso de aplicações disponíveis em servidores locais e até mesmo remotos, principalmente por meio da Internet. Diante disso, responda as questões de “21 a 26” levando em consideração a figura.
Imagem Associada da Questão
Com o aumento da demanda por enlaces de alta velocidade com acesso à Internet, surgiram algumas propostas de MAN com tecnologia de
LAN. Dessa forma, é possível encontrar enlaces de 1Gbps a 10Gbps em backbones de fibra ótica dentro das regiões metropolitanas brasileiras. Qual das tecnologias abaixo é usada para tal fim, eliminando o Modem da figura acima?
A
WiMax.
B
WiFi Advanced.
C
Móvel 5G Plus.
D
Frame Relay.
E
Gigabit Ethernet.
A tecnologia de redes de computadores Ethernet é encontrada em diferentes versões, de acordo com a evolução da tecnologia de comunicação. Uma das diferenças entre o Fast Ethernet e o Gigabit Ethernet é que, neste último, o tamanho mínimo do quadro é estendido, em bytes, para
A
128.
B
512.
C
1024.
D
2048.
E
4096.
Atualmente, a tecnologia de cabeamento mais utilizada em redes locais de computadores (LANs) é a Ethernet. Dentre as diversas versões, existem o 1000Base-T e o 1000Base-TX, que utilizam o meio de comunicação de cabo de pares trançados. A diferença entre as duas versões é que o 1000Base-T
A
alcança distâncias de até 25 m, e o 1000Base-TX alcança distâncias de até 200 m.
B
alcança distâncias de até 100 m, e o 1000Base-TX alcança distâncias de até 1 000 m.
C
requer cabo CAT6, e o 1000Base-TX utiliza o cabo CAT5.
D
utiliza 2 pares de fios, e o 1000Base-TX utiliza 4 pares de fios.
E
utiliza os 4 pares de fios, e o 1000Base-TX utiliza 2 pares de fios.
Página 1 de 3